Emailinfo@mspace.pt
LIGUE GRATUITAMENTE800 917 666
Horário8:00 h às 20:00 h
91 3652159

Dicas para guardar as roupas de Inverno em perfeitas condições

Agora que o Verão se aproxima a passos largos e o calor aumenta a cada dia, as nossas roupas de Inverno são postas de parte e as t-shirts, saias, vestidos e  calções regressam em força. É tempo de guardar as primeiras em condições para que quando o frio voltar estas se mantenham em perfeito estado. Seguem algumas dicas para guardar as roupas de Inverno em perfeitas condições.

Mulher com roupas de Inverno

Antes de tudo, lave todas as peças, desde os casacos às camisolas, mesmo que estas não tenham nódoas visíveis. As roupas adquirem cheiros apenas de as vestirmos e qualquer sujidade é o suficiente para atrair traças e o cheiro que se sentia apenas numa parte da peça espalhou-se.  Use um bom amaciador com cheiro agradável, vai ajudar a conservar melhor a sua roupa para as futuras utilizações.

Agora que está tudo lavado tenha a certeza que estas estão bem secas porque pode formar-se mofo. Próximo passo coloque pequenos sacos de ervas e/ou flores desidratadas nas caixas ou nas gavetas. Outra solução é envolver um sabonete perfumado num tecido/lenço para deixar um aroma agradável(também há quem empregue gotas de lavanda). 

Botas e sapatos : Guarde-os em caixas de plástico com uma pano ou um t-shirt velha a separá-los, se possível coloque lenços de papel dentro de cada par para ajudar a manter a forma.

Calças de ganga: Dobre-as e coloque-as numa caixa de plástico

Camisolas: Guarde-as num caixa de plástico e tenha atenção para não encher em demasia a caixa, pode formar-se mofo.

Casacos: Puxe o fecho até ao cimo, dobre com cuidado e coloque numa caixa de plástico. Outra opção é envolvê-los em plástico e colocar em cabides. 

Como referimos atrás, use caixas de plástico para guardar as roupas e evite as caixas de cartão. Para além de se desfazerem com o tempo deixam entrar traças e não conservam nas melhores condições. Opte por comprar caixas transparentes, deste modo, consegue ver o interior e rapidamente “descobre” alguma peça que queira encontrar.

Onde guardar?

Armazene num local limpo, fresco, seco e escuro. Sim, todos sabemos que é difícil e complicado, mas se tem roupas mais caras colocá-las em locais que não cumprem estes requisitos é arriscar o seu estado. Tenha atenção às garagem e sótãos, são locais que não têm um boa circulação de ar e passam ao longo do dia por temperaturas mais extremas. Tente guardá-las debaixo da cama ou no armário, e claro se não tem espaço em casa pode sempre alugar uma unidade connosco na Mspace Self Storage. As nossos armazéns individuais têm a temperatura e a humidade controladas para que quando as for buscar de novo para o período invernal  estas estejam em perfeitas condições. Dispomos de espaços a partir de 1 m2 para alugar.

Call Now ButtonLigue gratuitamente