Emailinfo@mspace.pt
LIGUE GRATUITAMENTE800 917 666
Horário8:00 h às 20:00 h
91 3652159

Como ter uma casa mais saudável

 

Todos sabemos o quanto é importante respirar ar fresco para nós. É prática corrente passearmos pela floresta e irmos à praia para melhorar a nossa saúde para além claro da diversão associada às actividades praticadas. Tudo para escaparmos da poluição gerada pelos carros que tanto nos enche os pulmões de toxinas nocivas. No entanto não paramos para pensar sobre o ar que é respirado na nossa própria casa que é bastante nocivo e causador de enxaquecas e problemas respiratórios.  É fundamental ter uma casa saudável tendo em conta que o local em passamos mais tempo da nossa vida.

interior de uma casa com plantas

Seguem os conselhos para ter uma casa mais saudável

Circulação de ar

Abra as janelas durante o tempo mais soalheiro e mantenha as portas abertas entre divisões. Desta forma irá obter uma melhor circulação e renovação do ar respirado.

 

Bolor

O bolor é um dos piores factores para a qualidade do ar respirado. À medida que os níveis de humidade se tornam mais elevados surge o bolor. Fungos e bactérias espalham-se pelas paredes da casa e das suas roupas. Mantenha as janelas abertas e recolha as cortinas, de modo ao sol penetrar na sua residência. Evite secar roupas dentro de casa e ventile a casa de banho frequentemente para evitar que os níveis de humidade subam

 

Aspire

Não basta varrer a casa é necessário aspirar-la, no entanto tenha em consideração que os aspiradores libertam ar que também é nocivo. Quando aspirar tenha sempre as janelas abertas. Sacuda bem os tapetes visto que são ideais para absorver bactérias, ácaros etc… Aspire-os e limpe-os frequentemente.

 

Pintura

Opte por uma tinta à base de àgua e livre de toxinas. Visto que estas libertam substâncias nocivas para a nossa saúde. Uma boa tinta vai também evitar que se forme bolor nas paredes. Já existem várias opções no mercado de tintas naturais para a sua casa. Se decidir proceder à pintura da sua casa pode sempre guardar as suas coisas temporariamente connosco na Mspace Self Storage.

 

Cheiros naturais

Esqueça as velas pois estas libertam toxinas ao serem acesas, opte por cheiros naturais. Existem várias soluções tais como:

  • grãos de café
  • maçã cortada às rodelas com canela
  • limão com alecrim
  • laranja com gengibre
  • pepino e manjericão

Não há nada melhor que um cheiro natural libertado do que uma vela queimada.

Plantas

As plantas adequadas irão purificar o ar da sua casa, existem várias que podem realizar essa função. Segue uma pequena lista delas

  • lírio da paz
  • crisântemo 
  • espada de são jorge
  • gerbera
  • liriope
  • antúrio

 

Siga os nossos conselhos e irá usufruir de um ar com uma melhor qualidade e por conseguinte uma casa mais saudável.

Call Now ButtonLigue gratuitamente