Emailinfo@mspace.pt
LIGUE GRATUITAMENTE800 917 666
Horário8:00 h às 20:00 h
91 3652159

4 passos para guardar a sua mobília

Passos para guardar a sua mobília

Por vezes as nossas mobílias precisam de um espaço de armazenamento temporário para ser guardadas, seja por mudança de casa ou por obras/remodelações. Por longos ou pequenos períodos de tempo é essencial armazenar de forma correcta os móveis para preservar eficazmente o seu estado.

Seguem quatro passos fundamentais para a sua conservação:

1-Limpe

Independente do tipo de móvel limpe antes de guardar

Use um pano suave para limpar o pó e e pequenas sujidades dos seus móveis e se possível um produto adequado para cada material:

  • Cabedal: produto adequado irá ajudar a manter a flexibilidade e a maleabilidade
  • Madeira: cera previne que os móveis se quebrem ou rachem
  • Tecido: utilize um produto anti-microbiano de limpeza de modo a prevenir o aparecimento de bolor

Após a limpeza deixe secar bem para evitar que fique alguma humidade e pode começar a empacotar.

 2- Desmontagem

Desmonte completamente os seus móveis e guarde os seus parafusos e pequenas peças dentro de um saco etiquetado de modo a não perder nada e evitar alguma troca na montagem.

Assim quando guardar os seus itens no chamado guarda-mobílias (storage) irá possuir uma melhor organização e maximizar o espaço disponível de armazenamento.

3-Embale

A seguir a ter desmontado os seus pertences comece a embalá-los convenientemente. Materiais como madeira e cabedal precisam de respirar.

Com esta ideia em mente não aperte demasiado com plástico protector os seus móveis pois irá originar a formação de bolor e fungos. Aconselhamos que use lençóis e mantas para proteger madeira e cabedal e o plástico para bens mais frágeis tais como espelhos e quadros.

Armazene os itens mais pequenos em caixas resistentes. Lembre-se de usar uma fita adesiva forte que impeça que as caixas se abram e etiquete-as para evitar que tenha de abrir à procura de algo em particular.

4-Armazene correctamente no seu self storage

Não encoste directamente os seu móveis contra a parede do seu armazém, desta forma irá haver uma melhor circulação de ar e evitar pequenos toques entre objectos e as paredes.

Não coloque coisas pesadas sobre material mais frágil. Com o passar do tempo estas irão começar a ganhar formas, marcas e vincos. Quem não se lembra da marca no cadeirão onde o vosso pai se senta!?

Crie um corredor no seu mini-armazém para ter acesso mais rápido aos seus pertences. Para mais conselhos leia no nosso blog o artigo “Conselhos de como armazenar os seus bens em segurança”

 

Por fim relembramos que a Mspace Self Storage disponibiliza vários tipos de material de armazenamento tais como caixas e plásticos protectores.

Entre em contacto connosco, podemos aconselhá-lo sobre qual é o espaço que mais se adequa às suas necessidades.

Call Now ButtonLigue gratuitamente